“Não falo mais com esse cara!”, diz Jobim


Brasil 247

“Não falo mais com esse cara!”, diz JobimFoto: Folhapress

EM ENTREVISTA AO COLUNISTA JORGE BASTOS MORENO, DO GLOBO, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA, NELSON JOBIM, AFIRMA TER ROMPIDO DEFINITIVAMENTE A AMIZADE COM O MINISTRO DO STF, GILMAR MENDES; MORENO É O MESMO QUE VIA DUPLO SENTIDO NO DESMENTIDO DE JOBIM EM RELAÇÃO À REPORTAGEM DE VEJA



247 –Uma semana atrás, o colunista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, foi o primeiro a contestar o desmentido de Nelson Jobim sobre o teor da conversa, em seu apartamento, entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Moreno via certo “duplo sentido” na negativa de Jobim a respeito da suposta chantagem exercida por Lula sobre Gilmar. Ou seja, ele negava, mas não negava.

Neste sábado, o jornal O Globo publica entrevista de Jobim ao próprio Moreno, onde o ex-ministro da Justiça não economiza palavras para deixar clara a sua posição. “Não falo mais com esse cara! Depois do que ele fez, não quero mais conversa!”, disse o ex-ministro da Justiça, sobre Gilmar.

Jobim e Gilmar eram parceiros num projeto comum, de resgate da memória da Constituinte, que proclamou a Constituição brasileira pós-redemocratização, em 1988. Os dois teriam um encontro para tratar do assunto na última segunda-feira, que foi desmarcado diante da polêmica criada pela reportagem de Veja, a quem Jobim só aceitou falar a pedido de José Serra.

Eis, abaixo, o diálogo entre Nelson Jobim e Jorge Bastos Moreno:

- Acabou! Não tem mais sentido esse projeto! – disse Jobim.

- Por quê?

- Não, não, acabou! Não falo mais com esse cara! Depois do que ele fez não tem mais conversa!

- Mas os senhores eram tão amigos!

- E esse assunto acabou! Não falo mais sobre isso!

- Dizem que o senhor teria confirmado tudo a amigos – disse Moreno.

- Não quero saber disso. Esquece. Eles que são brancos que se entendam! – respondeu um quase já estourado Nelson Jobim.

Moreno já desistiu da tese do duplo sentido. Veja ainda insiste. Num texto intitulado “Jobim mata a cobra mas não mostra o pau”, a revista recorreu ao ex-presidente americano Lyndon Johnson: “A coisa mais importante que um homem tem para lhe dizer é o que ele está tentando não dizer.”

Jobim, aparentemente, já disse tudo.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes