Governo Dilma tem avaliação positiva recorde de 59%, aponta Ibope

Por Daniela Martins | Valor Econômico

BRASÍLIA - 
Nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira indica que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff cresceu de 56% em março para 59% em junho –o nível mais elevado da atual gestão.
Já a aprovação pessoal da presidente se manteve em 77%, patamar também recorde.
A confiança da população na presidente Dilma ficou estável em 72%. O percentual é inferior ao verificado na primeira pesquisa realizada no atual governo, que totalizou 74 por cento de confiança.
A pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, foi realizada entre os dias 16 e 19 de junho e entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
As avaliações do governo Dilma e da maneira de governar da presidente verificadas em junho são superiores às de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) durante os dois mandatos dos ex-presidentes.
As melhores avaliações do governo Lula foram registradas no início do segundo ano de seu segundo mandato: 58% de aprovação. Já a popularidade do antecessor de Dilma chegou ao maior nível na primeira avaliação do seu primeiro mandato: 75%.
O governo FHC teve avaliações menos expressivas que os dois petistas. A melhor taxa de avaliação positiva do seu governo foi de 43%, no fim do primeiro ano do primeiro mandato. A popularidade do tucano chegou ao maior nível, assim como Lula, na primeira avaliação do seu primeiro governo: 63%.
(Daniela Martins / Valor)

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes