Erundina será a vice de Haddad em São Paulo


Brasil 247

Erundina será a vice de Haddad em São Paulo Foto: Edição/247

PT JÁ ACEITOU A SUGESTÃO DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO E PRESIDENTE NACIONAL DO PSB, EDUARDO CAMPOS; FALTA APENAS DIMINUIR A RESISTÊNCIA DE ALA DO PARTIDO SOCIALISTA LIDERADA PELO PRESIDENTE ESTADUAL MÁRCIO FRANÇA; ANÚNCIO OFICIAL É ESPERADO PARA A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

247 - O PSB ofereceu o nome da ex-prefeita e deputada Luiza Erundina para ocupar o posto de vice na chapa do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o PT acatou o nome da parlamentar -- a matéria do Estadão foi replicada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em seu site. A expectativa é de que o anúncio da parceria com Erundina seja feita na próxima sexta-feira.
Erundina havia sido sondada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, há 13 dias e aceitara a missão. Mas o 'sim' estava condicionado ao consenso entre PT e PSB. O PT aguardava ainda uma conversa final entre Erundina e a direção do PSB ainda hoje em Brasília. Antes de bater o martelo, o PSB busca diminuir a resistência da ala paulista do partido à escolha -- a deputada federal não é ligada ao grupo do presidente estadual do PSB, Márcio França, que trabalhou pela aliança com os tucanos.
"É o diretório nacional que está fazendo a discussão", disse a deputada ao Estado de S.Paulo. "Ainda não há fundamento nem base para eu comentar essa questão", disse. Questionada se toparia ser vice de Haddad, a ex-prefeita disse: "Não parei para pensar isso ainda". Mas Haddad já elogiou a parlamentar nesta quarta-feira. "Luiza é uma mulher partidária, tem muito respeito da militância petista. Ela tem tradição na luta social e um padrão ético incontestável. Está mais próxima de nós, para a minha honra", disse o ex-ministro da Educação.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes