Globo, Folha, Veja, Estadão se borram no duelo político do 'mensalão'


Amigos do Presidente Lula

E querem usar os ministros do STF como escudos humanos.

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou o julgamento do chamado "mensalão" para coincidir com a campanha eleitoral.

Com isso haverá, em paralelo, um inevitável duelo político travado sobretudo nos meios de comunicação, nas redes sociais e nas militâncias que estarão envolvidas na campanha eleitoral.

O duelo político será uma briga pela justiça, pela verdade, pela lisura do processo eleitoral, pelos melhores programas de governo para as cidades, apresentados na campanha eleitoral, contra quem quer fazer o terceiro turno das eleições de 2006 em pleno 2012.

De um lado do "duelo", setores populares e progressistas, e do outro lado a velha imprensa demotucana com seus políticos corruptos blindados, mesmo que carregando nas costas o mensalão tucano, o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Privataria Tucana, a lista de Furnas, etc.

É esse o duelo político que está posto. O STF está fora dele. Cabe ao STF se blindar contra pressões de quem quer que seja, e ater-se às provas, não às versões e testes de hipóteses publicados na imprensa.

É curioso que o próprio PIG (Partido da Imprensa Golpista, composto pelas grandes empresas de TV e jornalísticas) foi quem procurou impor a data do "duelo", e na hora de enfrentá-lo já treme e foge dele.

Fazendo uma analogia com o velho oeste, é como se o desafiante se escondesse no banheiro do "saloom", e empurrasse o xerife para duelar em seu lugar.

É o que o já acontece. Na semana passada a UJS (União da Juventude Socialista) promoveu seu 16º Congresso, cujo tema foi "Nas redes e nas ruas - lutando pelo Brasil dos nossos sonhos".

Em um dos debates falou o ex-ministro José Dirceu (PT-SP). Quanto ao STF disse "... a única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel..."

Quanto ao debate político, em torno do julgamento, disse:

"Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição? Não. São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais. Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação.
(...)
Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia...."

Ou seja, do STF, o ex-ministro espera apenas um julgamento justo e livre de ingerências políticas via imprensa demotucana. Quanto à exploração política do julgamento, disse o óbvio, que se os setores populares e progressistas não fizerem o contraponto na sociedade, a única versão sobre o chamado "mensalão" será na voz deturpada da velha imprensa demotucana.

O jornal Folha de São Paulo publicou a estupidez de dizer que Dirceu estaria "convocando" gente para sair às ruas exigindo do STF "sua absolvição". Na mesma estupidez, seguiu o blogueiro demotucano Noblat, do jornalão "O Globo". Ambos se borrando de medo, na hora de enfrentar o duelo político PIG x setores populares organizados.

A UJS já participou de "esculachos" contra torturadores, velhos parceiros da TV Globo, da Folha, na época da ditadura. E ativistas dos setores populares e progressistas já são cada vez mais em maior número nas redes sociais, denunciando não só suas mentiras e deturpações no noticiário do PIG, como suas próprias condutas de lesar a pátria, os cofres públicos, e as parcerias com a corrupção demotucana através de gente como o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

É disso que o PIG tem medo, e já deturpa o noticiário, mentindo que manifestações contra o eles seriam contra o STF, numa espécie de vacina, para calar a voz popular das ruas e na internet contra a corrupção eleitoral na velha imprensa, fazendo propaganda política demotucana disfarçada de noticiário.

Os Civita, Marinho, Frias, Mesquita, Mervais, Noblat, Policarpos, Azevedos, Meninas do Jô, Bonner que troquem suas calças borradas, e saiam do esconderijo no banheiro, para se apresentarem no "duelo", sem usar ministros do STF como escudos humanos.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes