Cachoeira fica irritado com uma televisão ligada e desacata agente penitenciário


Descontrolado, Cachoeira discute na prisão e vai à PF  / (Brasil 247)

Descontrolado, Cachoeira discute na prisão e vai à PFFoto: Lula Marques/Folhapress

APÓS MAIS DE 100 DIAS PRESO, BICHEIRO DEMONSTRA SINAIS CRESCENTES DE TENSÃO EMOCIONAL; IRRITADO COM UMA TELEVISÃO LIGADA, ELE DESACATOU AGENTE PENITENCIÁRIO E AMEAÇOU USAR SUA INFLUÊNCIA PARA PREJUDICÁ-LO; A PONTO DE EXPLODIR, CONTRAVENTOR ESTUDA FAZER DELAÇÃO PREMIADA

247 – Prova de que o humor de Carlos Cachoeira está à flor da pele, como noticiou o 247nesta quinta-feira, o contraventor que está na penitenciária da Papuda, em Brasília, demonstrou mau comportamento pela primeira vez desde que foi preso, em 29 de fevereiro, no centro de detenção de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Cachoeira arrumou confusão por conta de uma televisão ligada e teve de prestar depoimento ontem à noite no departamento da Polícia Federal. O bicheiro queria desligar o aparelho, mas os outros presos brigavam para assistir à programação.
Motivos não faltavam para que Cachoeira estivesse fora de si ontem. Ele sofreu duas derrotas: o "não" do Tribunal de Justiça do Distrito Federal a um pedido de habeas corpus por parte de sua defesa, que finalmente o libertaria de vez da prisão, onde está há 121 dias, e a cassação por parte do ministro Gilson Dipp à decisão do desembargador Tourinho Neto, que era a seu favor.
Em seu depoimento na PF, Cachoeira disse ser contra assistir a canais com violência na prisão, pois esses programas "não elevam a alma". Por conta da confusão com os presos, um agente penitenciário interveio e o bicheiro se incomodou. O agente revelou que Cachoeira disse que usaria de toda a sua influência para prejudicá-lo. O episódio rendeu a Carlos Cachoeira um enquadro nos crimes de desobediência a ordem legal de funcionário público e desacato, previstos nos artigos 330 e 331 do Código Penal.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes