Morre Chico Anysio, ateu famoso

O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.

A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Ele deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, na cidade de Maranguape, no Ceará.

Paulo Lopes

Humorista Chico Anysio
Humorista teve de enfrentar a ira de
crentes quando revelou sua descrença
Chico Anysio tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.
"Deus é onisciente? Então ele sabia que Rafael teria de morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos, deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque, se mundo está como está, prefiro ficar sozinho.”

Ele teve, depois, de responder aos leitores que ficaram indignados com seu ateísmo – alguns partiram para a ofensa. Anysio disse que aquela seria a última vez que falaria sobre o assunto.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nome de registro do humorista, nasceu no dia 12 de abril de 1931 em Maranguape, no Ceará. Seus programas fizeram sucesso na TV Globo. Criou dezenas de personagens. Ele morreu no dia 23 de março de 2012.

Chico Anysio de fato não mais falou sobre o assunto, deixando de revelar, por exemplo, como ocorreu o processo de sua descrença.

Em abril de 2010, após a sua internação em um hospital, a primeira de uma sequência, Malga di Paula, sua mulher, disse que Chico estava agradecendo as orações de fãs.

O humorista teria dito que isso é “o melhor remédio que existe na vida”. Chegou-se a questionar o ateísmo de Chico, mas Malga nunca confirmou que a doença teria feito o seu  marido a voltar a acreditar em Deus.

Na época, apesar das orações, Chico disse: "O que me mantém vivo é o trabalho".

Humorista faz sátira de pastor 

Com informação da Wikipédia e do noticiário.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes