Ibope mostra crescimento de Haddad e queda de Serra

Segundo a pesquisa, Russomanno ainda lidera com 34% das intenções de voto

SÃO PAULO - Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, e do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação das intenções de voto. Haddad tem 18% e Serra 17%.

O candidato do PRB, Celso Russomanno, continua na primeira colocação, com 34% das intenções de voto. Em relação à última pesquisa, Serra caiu dois pontos, Russomanno caiu um e Haddad subiu dois .

Na simulação de segundo turno, Russomano venceria Serra (51% x 23%) e Haddad (48% x 24%). Na disputa entre Haddad e Serra, o primeiro venceria, 39% ante 29%.

Gabriel Chalita, do PMDB, está na quarta colocação, com 7%. Soninha, do PPS, tem 4%. Paulinho (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) têm 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01138/2012.

REJEIÇÃO

O Ibope perguntou também em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 40%. Na sequência, aparecem Soninha (17%), Haddad (16%), Russomanno e Fidelix (14%), Paulinho da Força (13%), Eymael (12%), Ana Luiza (9%), Miguel e Anaí Caproni (8%), Chalita e Carlos Giannazi (7%).

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes