Para a mídia as enchentes em São Paulo são consequência do aquecimento global. Mas nem sempre foi assim.

São Paulo sempre sofreu com as chuvas de verão. Este ano o sofrimento começou no inverno e a mídia, tal qual vem fazendo nos últimos anos, atribui todo o caos a fenômenos meteorológicos. Essa maneira científica de ver as intempéries começou no dia seguinte à posse dos Demotucanos.

Nem sempre foi assim. Toda chuva que caía na terra da garoa era culpa dos petitas. Que tempos depois também seriam culpados por todo avião que caía, enfim, culpados por tudo que caía do céu.

Era chover, e a Marta já estampava as manchetes dos jornais e recheava seus editoriais. Culpada. Era a sentença dada pelos jornais.

Até mesmo programas que custumam utilizar mulheres seminuas para anabolizar sua assistência, gastavam vários minutos no sentido de culpar e ridicularizar a Marta. Vejam abaixo "matéria" ou "quadro" do Pânico que tratou do assunto.




Essas matérias, além de servirem ao propósito de associar tudo que é negativo aos governos populares, servem ainda para ilustrar as vazias campanhas dos Demotucanos. Uma pequena amostra disso e o vídeo abaixo da campanha do Kassab, que em poucos segundos mostra várias manchetes negativas com relação ao governo Marta.



Hoje, após alguns anos no poder, vemos que os Demotucanos não somente fracassaram nas promessas de acabarem com os alagamentos e enchentes, como inauguraram um novo período das águas; o inverno. E isso tudo com a paciência e complacência da mídia, que ignora os abusos, desmandos e falcatruas dos Demotucanos e creditam todo caos provocado pelas chuvas de inverno a fenômenos causados pelo aquecimento global.

No último dia 08, choveu em São Paulo o suficiente para alagar a cidade e deixar mortos e desaparecidos. Uma tragédia que a edição do Jornal Nacional daquele dia noticiou sem em nenhum momento citar a palavra prefeitura ou outra qualquer que lembrasse que a cidade é governada pelos Demotucanos.

Vejam a reportagem aqui

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes