O Vale tudo para derrubar o Lula

Em abril, no auge das discussões e recolhimentos de assinaturas para a CPI da Petrobras, vimos o relacionamento simbiótico entre oposição e mídia golpista. Foram várias acusações que municiaram ambos os lados.

Nesta corrida insana, mentiras transformam-se em verdades e reputações são assassinadas. Para dar um ar de seriedade às suas mentiras, nossa mídia utiliza como porta voz o William Bonner, que fecha os olhos para a ética e preocupa-se unicamente com seu empreguinho na Globo. E o engraçado é que quando ele fala parece que é verdade mesmo.




No dia 8 de abril deste ano, o Jornal Nacional produziu uma matéria com base em documentações falsas obtidas pelos mesmos de sempre e publicadas pela mesma revista de sempre.

Como não existe compromisso com a verdade, pois o único objetivo seja lá por que meios forem da Rede Globo é derrubar o presidente Lula, nenhuma das acusações foram verificadas, simplesmente foram ao ar.

O acusado era um dos diretores da ANP, Vitor Martins, irmão do Franklim Martins, ministro do governo Lula e alvo principal da matéria da Veja. Como disse o Luis Nassif, Nenhum jornalista sério neste país endossaria as palavras de Mainardi. O Kamel endossou e a meta da Globo foi atingida. A distribuição dos Royalties transformaram-se no principal argumentos dos defensores da CPI e o governo foi atingindo via Franklim Martins, irmão do acusado.

Estamos vendo que os golpes dessa turma são baixíssimos e as perspectivas para um futuro próximo é que ficarão mais baixos ainda. Já estamos vendo pesquisas manipuladas e mentiras repetidas a exaustão como se verdade fossem. Vide o caso Lina Vieira.

Sabemos os reais motivos de tanta crítica da mídia quando se fala em algum tipo controle. Querem continuar com a liberdade para mentir impunemente.

Veja aqui a reporcagem do Jornal Nacional que foi ao ar no dia 8 de abril.



Aqui a reportagem do dia 26 de setembro que desmentiu tudo.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes