Vox Populi: Russomanno lidera a disputa em SP e Haddad encosta em Serra

Band

Pesquisa espontânea encomendada pelo Grupo Bandeirantes aponta que o candidato do PRB tem 25% das intenções de voto





Veja também
Datafolha: Russomanno é líder isolado

O candidato do PRB, Celso Russomanno, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Vox Populi, encomendada pelo Grupo Bandeirantes, e divulgada nesta quarta-feira.

Na pesquisa espontânea – onde o eleitor diz em quem quer votar, sem que lhe sejam apresentados os nomes dos candidatos – Russomanno aparece com 25% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o tucano José Serra, com 16%. O petista Fernando Haddad aparece com 11%.

Gabriel Chalita, do PMDB, é o quarto colocado, com 3%. A candidata do PPS, Soninha Francine, tem 2%. Os outros candidatos somam juntos 2% das intenções de voto. Votos brancos e nulos, ou eleitores que declararam que não votam em ninguém somam 12%. Outros 29% afirmaram que não sabem ou não quiseram responder.

Na pesquisa estumulada – onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores – Russomanno também lidera. Ele aparece com 31% das intenções de voto, contra 22% de Serra e 14% de Haddad. Chalita aparece com um ponto a mais do que na pesquisa espontânea, ou seja, 5%. Soninha Francine é a quinta nas intenções de voto, com 4%. Paulinho da Força, do PDT, vem em seguida com 2%.

Os candidatos Carlos Giannazzi (PSOL), Ana Luiza (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), têm menos que 1%. Anaí Caproni (PCO), Eymael (PSDC) e Miguel (PPL) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9%. Os entrevistados que declararam que não sabiam ou não quiseram responder somam 13%.

Rejeição

No quesito que avaliou a rejeição dos candidatos, Serra aparece com 32%. Outros 11% dos entrevistados declararam que não votariam em Haddad de jeito nenhum. Russomanno, Soninha e Paulinho da Força aparecem todos com 5%. Levy Fidelix vem em seguida com 4%. Dois por cento dos entrevistados afirmam que não votariam de jeito nenhum em Chalita e Eymael.

Anaí Caproni, Ana Luiza, Miguel e Giannazzi aparecem com 1%. Outros 12% afirmaram que poderiam votar em qualquer um deles. E 7% não votariam em nenhum. Onze por cento não souberam ou não quiseram responder.

O Vox Populi entrevistou 1,2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto deste ano. A pesquisa está registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o nº SP-00589/2012. A margem de erros é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes