Morre aos 68 anos o cantor e arranjador Magro, do MPB4


Carta Capital

Magro lutava contra um câncer de próstata. Tinha 68 anos


Morreu na madrugada desta quarta-feira 8 o músico Antônio José Waghabi Filho, o Magro, um dos integrantes do MPB4. Tinha 68 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e lutava contra o câncer de próstata que o vitimou.
O anúncio foi feito pelo colega de grupo Aquiles Rique Reis no site do MPB4. “Meus amigos, depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música. Fraternalmente, Aquiles”, diz o aviso.
Cantor de fino trato e arranjador, Antônio José Waghabi Filho nasceu em Niterói em 1943 e desde cedo se interessou por música. Tocava piano, violão, flauta e clarineta.
No início dos anos 60, Magro participava de uma banda de bossa nova junto com Milton Lima dos Santos Filho, o Miltinho. Os dois largaram a faculdade de Engenharia para tornarem-se músicas profissionais. Juntaram-se com Aquiles e Rui Farias e em 1965 estava formado o MPB4, grupo vocal que fez sucesso ao cantar junto com Chico Buarque em várias canções importantes do compositor, como Roda VivaSamba de Orly e Quando o Carnaval Chegar. Também acompanharam Vinícius de Moraes e Toquinho em Regra Três e O Pato. O discoCicatrizes, lançado pelo MPB4 em 1972, foi sucesso de crítica.
Magro também trabalhava com arranjos e orquestrações, inclusive de Chico Buarque e Vinícius de Moraes. O MPB4 mantinha a carreira ativa desde 1965.
O velório do corpo do músico ocorre na Beneficência Portuguesa de São Paulo, bairro do Paraíso. O corpo será cremado nesta quinta-feira 8, no Cemitério da Vila Alpina, também na capital paulista.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes