Efeito Privataria Tucana: Rejeição de Serra chega a 43% e atinge maior índice desde o início da campanha


Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29) aponta que José Serra (PSDB) é o candidato à Prefeitura de São Paulo com o maior índice de rejeição, com 43%. O número é maior desde o início da campanha eleitoral.

Confira o índice de rejeição dos principais candidatos

Passe o mouse nas datas e veja mais detalhes
21 JUL
2012
21 AGO
2012
29 AGO
2012
0%10%20%30%40%50%
Datafolha / Folha de S.Paulo/TV Globo
Pesquisa do dia 29/08/2012: realizada entre os dias 28 e 29/08/2012; Registro nº: SP-00582/2012; Entrevistados: 1.070
Margem de erro: 3 pontos percentuais

Ao perguntar em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum, Paulinho da Força (PDT) teve 25% de citação, Soninha Francine (PPS), 24%; Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Fernando Haddad (PT), 21% cada um.
Em seguida aparecem Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL), com 16% cada um; Celso Russomanno (PRB), Gabriel Chalita (PMDB) e Ana Luiza (PSTU), 15% cada um, e Carlos Gianazzi (PSOL), 12%.
Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada no dia 21 de agosto, os resultados da rejeição foram: José Serra (38%); Paulinho da Força e Soninha (19% cada um); Eymael e Levy Fidelix (17% cada um); Haddad (15%); Russomanno (12%); Chalita e Miguel (11% cada um); Anaí Caproni e Ana Luiza (9% cada uma); e Gianazzi (8%).
No primeiro Datafolha, de 21 de julho, quando os entrevistados foram perguntados em relação a qual candidato não votariam, Serra também foi o mais citado.
O tucano teve índice de rejeição de 37%. Paulinho da Força apareceu em segundo, com 21% de rejeição. Na sequência foram citados Soninha (19%), Eymael (17%), Levy Fidelix (14%), Russomanno (12%), Haddad (12%), Miguel (9%), Ana Luiza (8%), Anaí Caproni (8%), Gabriel Chalita (8%) e Carlos Gianazzi (6%).
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-00582/2012. O Datafolha ouviu 1.070 eleitores entre os dias 28 e 29 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais. Essa é a primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, dia 21 de agosto.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes