Projeto 2014 de Aécio não fica de pé uma semana
Brasil 247
DIAS ATRÁS, O EX-PRESIDENTE FHC CICERONEOU O SENADOR MINEIRO EM SÃO PAULO, APROXIMANDO-O DE GRANDES BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS. ERA O INÍCIO DO PROJETO 2014, QUE PRETENDIA LEVÁ-LO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM DOIS ANOS. ONTEM, SOUBE-SE QUE SEU ESTILO DE VIDA É INCOMPATÍVEL COM UMA CANDIDATURA
Não é mistério para ninguém que Aécio é boêmio e gosta de se divertir com amigos – especialmente no Rio de Janeiro, onde já foi parado numa blitz e se recusou a passar pelo teste do bafômetro, dando um mau exemplo à sociedade. Se, depois da farra, ele tomou um táxi e foi para casa, ou pegou carona com alguém, não cometeu irregularidade alguma ao tomar alguns goles a mais na noite carioca.
Ocorre que seu estilo público de vida – numa época em que celulares transformaram qualquer indivíduo em paparazzi – é totalmente incompatível com o de um candidato à presidência da República.
E Aécio, ciceroneado na semana passada por Fernando Henrique Cardoso em São Paulo, acaba de ser lançado candidato, em encontros com banqueiros e empresários, no que os tucanos chamam de “projeto 2014”. A verdade, no entanto, é que o projeto 2014 acabou em agosto de 2012.
Ainda há tempo para que os tucanos se reorganizem e tentem se apresentar à sociedade como um projeto alternativo de poder. José Serra parece ser um nome saturado. Geraldo Alckmin, que acaba de se lançar, apontou ainda os nomes do governador mineiro Antonio Anastasia e do paranaense Beto Richa. E há quem defenda ainda uma aproximação com o PSB de Eduardo Campos, com o PSDB, humildemente, colocando-se como vice – essa tese, por exemplo, é encampada pelo senador Aloysio Nunes Ferreira.
Nada que assuste o amplo favoritismo de Dilma Rousseff ou Lula para 2014, mas qualquer alternativa é mais viável do que Aécio.
Quem não passa numa blitz e troca os passos como o senador mineiro demonstrou na noite carioca não sobe uma rampa. (clique aqui e assista ao vídeo)
Comentários
Postar um comentário