A "bolinha de papel" no futebol espanhol

Nassif

Por O Escritor

A "patada" do Pepe: real ou virtual?

Um dia isso iria acontecer: a internet entrando no gramado, a reboque das paixões futebolísticas, para embolar o meio de campo da pior maneira possível.
E aconteceu com a expulsão de Pepe (brasileiro naturalizado português que joga pelo Real Madrid) na partida da última quarta-feira contra o Barcelona, por uma das semifinais da Liga dos Campeões.
O programa madridista "Punto Pelota" apresentou, ainda na quarta-feira, um vídeo que provaria a deslealdade... do brasileiro Daniel Alves, porque não teria sido tocado na canela pela solada de Pepe.
Ao perceber a aproximação da sola, Daniel Alves teria dado um giro cinematográfico com o próprio corpo e caído estatelado ao chão, contorcendo-se de dores... falsas.
O vídeo já ultrapassou 2.600.000 exibições.
O outro lado reagiu. Num vídeo publicado no YouTube, no dia seguinte (quinta-feira), um torcedor do Barcelona acusou o programa "Punto Pelota" de manipulação de imagens, mostrando incoerências em alguns dos frames que seriam decisivos para que o espectador decida: foi apenas uma entrada "criminosa" ou tivemos de fato uma falta "criminosa"?
Mais de 1.100.000 exibições.
O programa "Punto Pelota" do dia seguinte (29/4) ameaçou processar o autor da desconstrução do vídeo e sustentou a conclusão original: foi tudo teatrinho de Daniel Alves.
E um outro madridista publicou, também no YouTube, o que seria o vídeo original com o lance polêmico, para provar que não teria havido manipulação de imagem.
Para quem não sabe, Pepe é conhecido por já ter cometido uma (como diria o Galvão) "imprudência" em partida do campeonato espanhol de 2008/2009: 
Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes