Lula: Não quis terminar como Getúlio ou Jango


Brasil 247

Lula: Não quis terminar como Getúlio ou JangoFoto: Juca Varella/Folhapress

EX-PRESIDENTE REAFIRMA A TESE DE QUE O MENSALÃO FOI TENTATIVA DE GOLPE CONTRA SEU GOVERNO, ÀS VÉSPERAS DO JULGAMENTO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

247 – Ao receber uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Lula voltou a se referir ao escândalo do mensalão como uma tentativa de golpe para tirá-lo do poder. "Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui: é eles enfrentarem o povo nas ruas deste país", afirmou. A declaração foi feita às vésperas do julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal.
Leia na reportagem da Folha:
Às vésperas do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente voltou ontem a descrever o escândalo como uma tentativa de golpe ao receber homenagem da Câmara Municipal de São Paulo.
"O PT era mais atacado do que hoje por grande parte dos políticos da oposição e por uma parte da imprensa brasileira. Na verdade, era um momento em que tentaram dar um golpe neste país."
Lula disse ter se comparado na época a ex-presidentes que não completaram seus mandatos. "Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui: é eles enfrentarem o povo nas ruas deste país", afirmou.
O ex-presidente disse que a oposição se intimidou depois que ele recebeu apoio de movimentos populares.
"Aquilo foi a coisa que mais deixou eles com medo de continuar na luta pelo impeachment", afirmou.
Lula agradeceu o apoio na crise do vereador Agnaldo Timóteo (PR), a quem convidou a se filiar ao PT. Timóteo cantou música e vestiu um sobretudo vermelho para homenageá-lo. 

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes