PSDB também atacou Sensus em 2006






O Brasil já viu esse filme de pesquisas manipuladas que, ao serem desmascaradas por pesquisas sérias, levam os desfavorecidos a tentarem desqualificar a verdade.
Apesar de Geraldo Alckmin ter sido o candidato da oposição a presidente em 2006, em fevereiro daquele ano as apostas eram todas em Serra.
Em dezembro de 2005, pesquisa Datafolha realizada entre os dias 13 e 14 dava Serra com 36% e Lula, com 29%; e o Ibope, em pesquisa realizada entre os dias 3 e 7 daquele mês, dava Serra com 37% e Lula, com 31%.
Em 14 de fevereiro, porém, o instituto Sensus provoca rebuliço no cenário político ao, do nada, mostrar Lula dez pontos à frente de Serra (47,6% a 37,6%).
Foi o que bastou para o PSDB e boa parte da mídia fazerem contra o instituto o mesmo que fizeram recentemente.
Veja, abaixo, matéria da Folha de São Paulo de 15 de fevereiro de 2006 informando que o PSDB também representou ao TSE contra o instituto Sensus exatamente como no mês passado, tendo a representação igualmente rejeitada.

 

O resultado todos conhecem. Serra desistiu de ser candidato a presidente e Alckmin perdeu a eleição. E tudo isso aconteceu simplesmente porque o Sensus estava mais do que certo, tendo obrigado Datafolha e Ibope, pouco depois, a convergirem para os seus resultados.
Pelo visto, a oposição tucano-pefelê-midiática não aprendeu nada com aquela eleição e continua cometendo os mesmos erros, que fatalmente produzirão o mesmo resultado eleitoral para si.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes