A mediocridade do jornal O Globo

O que pensa O GLOBO

O Globo dá destaque a um texto de uma leitora e o publica como se sua opinião fosse que diz que a política externa do governo Lula é fracassada e que o acordo selado no Irã pouca importância tem para o mundo e que a presença do presidente é irrelevante no cenário mundial.

É lamentável ver o nível  de jornalismo praticado, não somente pelo Globo, mas por toda grande imprensa no Brasil.

Não é a toa que perdem a credibilidade dia após dia. E tudo isso movidos pelo desespero da iminente vitória petista ainda no primeiro turno com a Dilma. 

Agarram-se em qualquer coisa que pareça negativo ao governo e dão espaço a qualquer um que se disponha a falar mal do Lula ou mesmo repetirem a mesma ladainha de preconceitos contra o presidente. Será que não percebem que afundam cada vez mais no esgoto em que se transformou nossa mídia? Dia opós dia? 

Vejam o que escreveu a leitora sobre o acordo No Irã e o jornal prontamente tratou de publicar em sua página on line com uma manchete o destacando. Manchete, que aliás, é bem maior que a do resultado da pesquisa Sensus;



Política externa

'O dia em que Lula salvou o mundo'

Publicada em 17/05/2010 às 12h44m
Artigo da leitora Noga Sklar

Não sei, gente. Estou dividida. Lendo no GLOBO, a gente até acredita que o sindicalista Lula, em apenas dois surtos de mandato, tornou-se de verdade este esplêndido estadista que, com um mero movimento de seu dedo mindinho ausente (ui, desculpem, corretos) pode mesmo mudar o mundo, tal o poder da verdade e da justiça nesta terra de Deus, sabem como é. Quem dera... 

Mas daí a gente vai ao "New York Times" - é, Lula fez de novo a primeira página do "New York Times", isso já está virando rotina - e, lendo o artigo sobre o mesmo assunto, entende que tudo o que ele conseguiu foi atrapalhar o caminho já traçado pelas Nações Unidas, a duras penas, em direção a um acordo para impor sanções ao Irã de Ahmedinejad e evitar uma hecatombe nuclear. 

Vocês aí, sejam sinceros: apertariam a mão daquele presidente iranuraniano, com aquela pele cinza, aqueles olhinhos de cobra te olhando? Comprariam um carro usado dele? Francamente... Nenhuma intenção pode ser boa vinda daquele que, historicamente, já negou a (sua própria) história tantas outras vezes, não é? 

Agora, mesmo que a coisa não fosse tão complexa diplomaticamente, tão traiçoeira, envolvente e duvidosa, só de ver Lula elevando Amorim à categoria de vitorioso já dava pra desconfiar do que realmente ocorreu em Teerã nos bastidores da mídia, principalmente levando-se em conta o que Dona Dilma disse em seu mau passo falho mais recente. 

Vergonha, Brasil. Lamento. Ainda não foi desta vez que o escrete canarinho se instalou de vez no pódio político do mundo. Mas ah, tudo bem: a Copa vem aí. Honi soit qui mal y pense. Euzinha mesma, neste caso. Peço-vos perdão. 

Este artigo foi escrito por uma leitora do Globo.


Serra nem receberia o Ahmadinejad. Ele é um gênio !

    De fato, o Serra prefere outros líderes mundiais

    Comentários

    Mais Lidas

    O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

    Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

    A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes