Por que a direita vence

Post do blog de Eduardo Guimarães

Você não gosta do mundo em que vive? Acha-o desigual, desumano, violento? Repugna-se ao ver bilhões de famintos rastejando pelos quatro cantos da Terra enquanto alguns milhares gastam numa vida o que sustentaria aqueles bilhões por dez vidas?

Bem, digo-lhe que a culpa por tudo isso não é só da direita, que defende a desigualdade, a opressão e que o fausto de uns poucos se dê à custa do suplício de muitos. Sem a esquerda, a direita jamais triunfaria.

Veja o que acontece hoje no Brasil. A ultra-esquerda (PSOL e outros tarados do tipo) aliou-se à direita tucano-pefelê. Pelas Heloísas Helenas da vida, Lula teria sido derrubado em 2005 e os pefelês e tucanos reassumiriam o poder em 2006 para venderem tudo o que não tiveram tempo de vender até 2002.

Mas se fosse só a esquerda exótica e descerebrada que fizesse essas pataquadas, que fosse incapaz de prever o mínimo que fosse a conseqüência de seus atos, que tentasse sofregamente ajudar os neocons a retornarem ao poder só para não ceder o mínimo que fosse ao inevitável num país em que a direita controla tudo, não seria nada.

Se até o PT sabota o governo de seu partido levando a eleição de 2006 para o segundo turno ao tentar vencer uma eleição perdida em São Paulo usando os métodos da direita, se até o PT sabotou a própria candidatura à prefeitura paulistana no ano passado usando (sem a menor “competência”) o preconceito contra os preconceituosos reacionários (insuperáveis nessa “arte”), não dá para atribuir só à direita os males do mundo.

A direita vence porque a esquerda deixa, porque é burra, porque é ingênua. Tem uma agenda que interessa a todos, mas abre mão dela toda para não perder uma só página.

Só neste ano, a mídia de direita e seu grupo político propriamente dito inventaram escândalos, epidemias, dossiês, derrocada econômica do país, fichas policiais falsas contra ministros do governo Lula... Será que o PT, em algum momento, disse em alto e bom som que a mídia sabota o governo porque se aliou aos seus opositores?

Agora, a oposição ao governo Lula tenta paralisá-lo colocando um oposicionista na presidência do Congresso. E, para isso, conta com quem? Com a mídia? Sempre, mas a mídia só pode fazer barulho. Não tem votos. Assim, a direita apela para a covardia e para o entreguismo da esquerda. Apela para o PT, que promete ajudar.

Segundo um dos leões-de-chácara de José Serra na imprensa, o blogueiro Noblat, o senador Aloizio Mercadante já prometeu ao PSDB e ao PFL que, além de si mesmo, já conseguiu mais dois senadores petistas para ajudar a oposição a tomar o controle do Senado.

Olhe, leitor que divide comigo meus ideais, nós temos que ter limites. De que adianta lutarmos tanto, gastar tanto tempo, tanto esforço, queimar nossos neurônios aqui diariamente se os políticos que tentamos apoiar sabotam a si mesmos?

Estamos sozinhos, meu amigo. Nós os apoiamos e eles nos desprezam. Vivem rastejando atrás da imprensa golpista esperando que esta lhes jogue o osso de uns segundinhos ou de umas linhazinhas no noticiário.

Enquanto me exponho todos os dias aqui a insultos inimagináveis mesmo para a mente mais criativa e até a ameaças das mais assustadoras, os petistas detentores de mandato popular, do voto que lhes dei para me representarem, ficam de quatro para a mídia, para o PSDB e para o PFL.

Confesso a você, leitor, que não sei se resistirei ao PT dar a vitória à mídia na questão de Sarney. Se isso ocorrer, esqueçamos 2010. Melhor até que Lula ceda a cadeira a Serra de uma vez e nem precisaremos fazer eleição alguma.

Que eles voltem ao poder, vendam o pré-sal, privatizem até o ar que respiramos. Dane-se o país. Mercadante e outros palhaços como ele conseguirão alguns minutinhos na mídia, só para serem malhados como Clóvis Rossi fez hoje com esse debilóide masoquista.



Escrito por Eduardo Guimarães

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes