Fórmula 1 e o espanto da equipe da Globo

Toda a história da Renault e suas armações para faturar o GP de Cingapura no ano passado, contada pelo Reginaldo Leme causou grande espanto em toda equipe da Globo que participava da transmissão do GP da Bélgica neste último domingo (30/08). Espanto este que me causou espanto. Falaram, ao vivo que o Nelsinho não se sujeitaria a algo desta natureza e outras coisas mais sobre a possibilidade ou não do Piquet ter participado disso tudo.

O Nelsinho, neste caso, era um subordinado e fez o que mandaram ele fazer. Tal qual fez o Rubinho quando tirou o pé na última volta e deixou o Shumi vencer. Isso tudo sem falar nos constantes problemas no boxes enfrentados pelo Massa. O que se passa nos bastidores do circo é muito obscuro e está bem distante do público brasileiro que liga a TV nas manhãs de domingo.

Pior seria se o Nelsinho, deliberadamente, sem ordem de ninguém, batesse em outro carro para garantir uma vitória ou mesmo um campeonato.

Isso aconteceu em 1990 e não foi nenhum escândalo. Muito pelo contrário, foi uma batida muito comemorada pelos brasileiros, afinal dava mais um título ao Ayrton Senna. A nossa mídia tratou o episódio como uma vingança ou um "troco" dado pelo Ayrton. Desta maneira não se podia condená-lo.


Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes