Será que desta vez o DEM será extirpado da política nacional?


Primo do deputado Caiado na mira da PF

Um primo do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), que pediu votos para o parlamentar nas eleições de 2010 por meio do Twitter, foi investigado pela Polícia Federal (PF) para a Operação Monte Carlo. O empresário Conrado Caiado Viana Feitosa é considerado "peça-chave em mais um engenhoso empreendimento do grupo criminoso", como cita o inquérito da PF.

O primo de Ronaldo Caiado desenvolveu um site para o grupo de Carlinhos Cachoeira — o brazilbingo, hospedado na Argentina —; manteve contatos com o bicheiro e com um dos principais integrantes da quadrilha, Lenine Araújo de Souza, com quem trocou ligações telefônicas; e participou da constituição de uma empresa no Uruguai em nome de Lenine, com capital de US$ 2 milhões, segundo a PF. "Foram utilizadas contas bancárias em Curaçao, Estados Unidos e Reino Unido, mais uma prova do alcance internacional do grupo", cita o inquérito. A empresa sediada no Uruguai não tem conta em Curaçao." Segundo ele, o país emite a "licença mais séria e lícita para exploração de jogos de azar". Ele admitiu ter sido apresentado a Carlinhos Cachoeira.

Conrado Caiado divulga o logotipo do DEM em sua conta oficial no Twitter. Em três postagens no microblog, o empresário defendeu a candidatura de Ronado Caiado à Câmara e comemorou a vitória do primo. Também são recorrentes as viagens a Curaçao, uma ilha ao norte da Venezuela, no Mar do Caribe, conforme postagens no Twitter. "Muito feliz com a reeleição do Ronaldo em GO como terceiro deputado federal + votado no estado", cita numa dessas postagens. "Depois de Aruba, Bonaire, Curaçao e Londrina, enfim um fim de semana em Brasília", diz em outra postagem. Informações do jornal Correio Braziliense

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes