Acende a luz amarela na campanha da Dilma

Pesquisa mostra que campanha de Dilma precisa sofrer uns ajustes para tentar estancar esta tendência de queda. Em uma semana foram 4 pontos percentuais. O natural é que esse número se acomode, mas ainda não sabemos o percentual já cristalizado. Estima-se que fique em torno de 45%, o que não garante uma vitória no primeiro turno. Temos que trabalhar no convencimento de amigos e parentes e o QG da campanha deve reavaliar a posição de não partir para o ataque. Temos sim que mostrar quem é o Serra e sua patota do DEM e quanto seria nocivo um outro governo desta quadrilha.

O debate na Globo será crucial. Será onde o Serra estará mais vulnerável e onde a Dilma poderá mostrar quem é o Serra. Ela deve partir para o confronto, direcionando todas as suas perguntas para o candidato e não pode evitar o embate como vem fazendo nas últimas oportunidades. Se não colocar o Serra contra a parede, haverá um jogo de compadres entre ele e a Marina.

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 49% pela primeira vez

Presidenciável petista fica abaixo de 50% mas ainda vence no primeiro turno; Serra sobe para 24% e Marina para 12%


Pela primeira vez, desde o início da pesquisa Tracking Vox Populi/Band/iG no começo do mês, a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficou abaixo da casa dos 50% nas intenções de voto. A presidenciável petista recuou de 50% para 49%, enquanto o candidato tucano, José Serra, subiu de 23% para 24% e a presidenciável do PV, Marina Silva, passou de 11% para 12%, chegando a essa pontuação pela primeira vez.

Com isso, a diferença entre os votos em Dilma e a soma dos demais candidatos (contando com 1% atribuído a “outros”) caiu de 15 para 12 pontos percentuais, reduzindo a vantagem da petista de se eleger no primeiro turno.

O Tracking Vox Populi/Band/iG também mostra que 11% estão indecisos e 3% votam em branco ou nulo.

Espontânea

Na consulta espontânea, quando a lista com os nomes dos candidatos não é apresentada ao entrevistado, Dilma oscilou negativamente de 43% para 42%, Serra manteve-se estável em 20% e Marina avançou de 9% para 10%.

O Tracking Vox Populi/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes