menos espaço



 no blog menos.vc


casas pequenas
estou cada vez mais convencido de que preciso de pouco espaço físico para viver.
uma cama para dormir (essa sim, espaçosa), uma pequena cozinha, uma pequena sala para reunir alguns poucos amigos e, quem sabe, tudo isso no mesmo ambiente.
e, claro, um banheiro privativo. se houver espaço para uma pequena banheira tanto melhor, mas não é essencial.
fundamental é uma boa e grande janela que deixe o sol e o ar entrar. uma varanda com um bom espaço também é bom, mas, assim como a banheira, não é essencial.
com pouco espaço nos tornamos mais criteriosos ainda sobre os objetos que vamos manter conosco. mudar-se fica mais fácil, se for o caso.
até o pensamento fica mais claro, visto que muitas vezes a bagunça que se vê por fora reflete a bagunça de dentro, que não se vê, mas que se manifesta em como encaramos o mundo, como agimos e como falamos.
menos cômodos, menos coisas (não precisamos preencher os cômodos com coisas de que não precisamos). menos coisas, menos bagunça. menos bagunça, mais clareza, mais tempo, mais vida.
pensando nisso, criei o blog casas pequenas em que compartilho vídeos e fotos de, claro, casas pequenas para divulgar em imagens essas minhas descobertas dos espaços minúsculos onde podemos ser felizes.

Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes