O canil fantasma do Globo I

Publicado no blog da Petrobras
22 de julho de 2009 / 00:14

A respeito da manchete de O Globo “O canil fantasma da Petrobras”, a Petrobras esclarece que a fiscalização do funcionamento de empresas no endereço de inscrição, e a concessão do alvará para funcionamento são de competência da Prefeitura. Nesse alvará, encaminhado à Petrobras pela Sibemol Promoções e Eventos Ltda., junto com a documentação do projeto Quilombos Cariocas, constam, entre outras, as atividades de “Produção artística”.

Se tivesse procurado a Petrobras antes da publicação da matéria, a reportagem de O Globo teria acesso a essa informação. O patrocínio ao projeto citado faz parte de ações permanentes da Companhia em conjunto com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal para valorizar os direitos humanos. O projeto Quilombos Cariocas contou com missa, shows e debates que envolveram temas relativos à comunidade negra.

Todos os eventos, gratuitos, foram abertos ao público em geral e divulgados inclusive entre as atrações nos guias culturais dos jornais O Globo e Extra. O projeto foi apresentado com um custo total de R$ 240 mil. A Petrobras optou por uma cota de R$ 120 mil. Todas as contrapartidas exigidas foram realizadas e comprovadas por meio de relatório com registros em foto e vídeo.

Leia a Nota da Redação à carta da Petrobras, publicada na edição de O Globo desta quarta-feira (22/7).






Comentários

Mais Lidas

O que a mídia de celebridades faz com Anitta deveria ser crime

Guru de Marina disse que é preciso aumentar a carne e o leite

A parcialidade é o menor dos problemas da mídia golpista. Por Léo Mendes