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Mostrando postagens de abril, 2010
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Eduardo Guimarães Eles têm mais é que aplaudir   Como é patética a direita brasileira, não? Foi questão de minutos, desde o momento em que saiu a notícia de que o presidente Lula encabeça a lista da revista Time das cem pessoas mais influentes do mundo, para que o portal G1 tentasse minimizar o fato com uma versão idiota de que não era bem assim, de que o presidente não tinha sido considerado a pessoa mais influente do mundo, mas, “apenas”, tinha sido colocado no topo de uma lista contendo 25 dos cem nomes.  Detalhe: a lista não foi feita em ordem alfabética. A versão burra da Globo para “explicar” por que o político que ela não pára de tentar ridicularizar, insultar e acusar mereceu tamanha honraria justamente dos EUA foi a de que, “Segundo o setor de Relações Públicas da revista [Time], a decisão de colocar Lula como ‘número um’ se deu meramente por ‘razões editoriais’. ‘Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lul

Começamos a furar o silêncio sobre a fraude

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Graeff, brucutu-chefe da guerra suja tucana na web Acho que deu certo a gente detonar essa discussão sobre os ataques tucanos na internet. O PT já fala em medida judicial contra o PSDB e até a Folha de S.Paulo teve que entrar no assunto. Reproduzo abaixo o texto publicado na Folha Online . Petistas acusam coordenador de Serra de comandar “guerra suja” na internet TAI NALON colaboração para a Folha O PT estuda acionar juridicamente o PSDB pelo registro de sites que incitam uma suposta “guerra suja” entre militâncias na internet. Um dos sites questionados é o gentequemente.org.br, que traz críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata petista Dilma Rousseff. O site entrou no ar em meados de 2009. Também causa polêmica o fato de o coordenador de campanha do pré-candidato à Presidência José Serra (PSBD), Eduardo Graeff, ter registrado o domínio petralhas.com.br –que está inativo. O nome de Graeff e do ISD (Instituto Social Democrata

Repórter desmascara blogueira cubana Yoani Sánchez em entrevista

Ferrenha opositora do regime cubano, a blogueira Yoani Sánchez concedeu uma entrevista ao jornalista francês Salim Lamranium, na qual cai em contradição diversas vezes. Especialista em assuntos relacionados à ilha, ele conseguiu colocá-la contra a parede e expor a fragilidade dos argumentos da cubana. Veja abaixo. Yoani Sánchez é a nova personalidade da oposição cubana. Desde a criação de seu blog, Generación Y, em 2007, obteve inúmeros prêmios internacionais: o prêmio de Jornalismo Ortega y Gasset (2008), o prêmio Bitacoras.com (2008), o prêmio The Bob's (2008), o prêmio Maria Moors Cabot (2008) da prestigiada universidade norte-americana de Colúmbia. Do mesmo modo, a blogueira foi escolhida como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Time(2008), em companhia de George W. Bush, Hu Jintao e Dalai Lama. Seu blog foi incluído na lista dos 25 melhores do mundo do canal CNN e da Time(2008). Em 30 de novembro de 2008, o diário espanhol El País a

“Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade”

(José Serra,não por acaso o candidato do higienismo social; 23/04)

Operação “Tempestade no Cerrado”: o que fazer?

O PT é um partido sem mídia... O PSDB é uma mídia com partido... Mauro Carrara “Tempestade no Cerrado”: é o apelido que ganhou nas redações a operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, deflagrada na primeira quinzena de Março, após o convescote promovido pelo Instituto Millenium. A expressão é inspirada na operação “Tempestade no Deserto”, realizada em fevereiro de 1991, durante a Guerra do Golfo. Liderada pelo general norte-americano Norman Schwarzkopf, a ação militar destruiu parcela significativa das forças iraquianas. Estima-se que 70 mil pessoas morreram em decorrência da ofensiva. A ordem nas redações da Editora Abril, de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo é disparar sem piedade, dia e noite, sem pausas, contra o presidente, contra Dilma Roussef e contra o Partido dos Trabalhadores. A meta é produzir uma onda de fogo tão intensa que seja impossível ao governo responder pontualmente às denúncias e provocações. As conversas tensas nos "aquári

PT erra ao subestimar a força da velha imprensa; Ali Kamel está na coleira, pronto para o ataque final

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Rodrigo Vianna                                                                                                    Ao contrário do Palmeiras, esse porco ainda tem força no Brasil A mídia conservadora deita e rola. E o PT segue calado, quase amortecido. À sombra de Lula. Trata-se de um erro.  Lula uma vez disse: " que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora ". Mas é preciso lembrar: " que ninguém, jamais, ouse subestimar a capacidade de manipulação da elite brasileira e de sua imprensa oligárquica ". Por que lembro disso? Semana passada, participei de um debate no Sindicato dos Bancários de São Paulo, sobre internet e eleições. Minha avaliação, que expus aos sindicalistas, é a seguinte : 1) devemos comemorar o papel dos blogs e redes sociais, como contraponto à velha imprensa; 2) mas não podemos superestimar o papel da chamada blogosfera. Ainda falamos para um público limitado. Incomodamos, é verdade.

Marco Aurélio Mello: O ator que protestou (e que não está sozinho)

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“Todos queremos mais” “Brasil, muito mais, é a sua escolha que nos satisfaz” 19.4.10 Os bastidores do quase-golpe por Marco Aurélio Mello, em seu blog   Da série ficção, a preferida dos internautas. Começou com um telefonema de um ator consagrado para o diretor do núcleo. Ele estava irado com a peça promocional que foi ao ar na noite de Domingo. Era um institucional de trinta segundos em que ele dizia apenas duas palavras. Mas a montagem induzia o telespectador a acreditar que se tratava, não de uma campanha de aniversário da maior emissora de televisão do país, mas um mosaico grosseiro cujo slogan “a gente faz sempre mais” é uma clara alusão ao do candidato José Serra. E para corroborar com a leviandade, ainda vinha o número quarenta e cinco assinado na peça, ao lado do logotipo. Ao todo, foram quarenta celebridades entre as turmas das produções, humor, shows, esporte e jornalismo. Achei até curioso a manifestação ter partido de um ator e não de um de

Vejam o clipe criado pela Globo para tentar dar um gás na campanha do Serra. Como se não bastassem as pesquisas do DATAFRAUDE, a Globo mostrando que pode mais, coloca alguma de suas estrelas a serviço dos demo-tucanos

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Globo tira do ar jingle dos 45 anos

do UOL  A TV Globo tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde ontem à noite. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando “não existiam nem candidaturas muito menos slogans”. “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada”, diz nota da Central Globo de Comunicação. “Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme. A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada. A medida acontece logo depois de integrantes da pré-campanha da petista Dilma Rousseff criticaram a propaganda. Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra. “Eu e toda a rede [vimos essa alusão]“, escreveu Bra

Fonte do “45″ em comercial da Globo parece com símbolo do PSDB

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Azenha

O padrão Veja de copyright

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Nassif Por Luiza A pose de Serra na capa da Veja é idêntica à de Obama na capa da Times Copiaram tudo… ô criatividade!

Emir Sader: as mentiras da Folha e a nova pesquisa

Por Emir Sader em seu blog As elites de um país, por definição, consideram que representam os interesses gerais do mesmo. A imprensa, com muito mais razão, porque está selecionando o que considera essencial para fazer passar aos leitores, porque opina diariamente em editoriais – e em matérias editorializadas, que não separam informação de opinião, cada vez mais constantes – sobre temas do país e do mundo. A FSP, como exemplo típico da elite paulistana, é um jornal que passou a MENTIR abertamente, em particular desde o começo do governo Lula. Tendo se casado com o governo FHC – expressão mais acabada da elite paulistana -, a empresa viveu mal o seu fracasso e a vitória de Lula. Jogou-se inteiramente na operação “mensalão”, desatada por uma entrevista de uma jornalista tucana do jornal, que eles consideravam a causa mortis do governo Lula, da mesma forma que Carlos Lacerda,na Tribuna da Imprensa, se considerava o responsável pela queda do Getúlio. Só que a história se repetiria como